16 Maquiagens Incríveis para Madrinhas de casamento | Pramake Cosméticos | Pra você, pra sua beleza!
16-maquiagens-incriveis-para-madrinhas-de-casamento

16 Maquiagens Incríveis para Madrinhas de casamento

É sempre uma honra fazer parte de um dia tão especial para aquela amiga querida ou parente do coração. Mas um detalhe não pode ser esquecido: o dia é dela e não seu! Portanto, por mais que você queira estar linda no casamento, em nenhum momento seu look deve competir com o da noiva. Ainda mais se você é uma das madrinhas. Vamos então ver algumas sugestões de maquiagem para madrinhas para que você seja bem notada (porém sem ofuscar).

O segundo ponto importante é o horário em que o casamento será realizado. Isso porque a maquiagem para o dia é bastante diferente da maquiagem para a noite e você com certeza não vai querer errar justamente nisso.

A maquiagem para madrinhas indicada para cerimônias matutinas e vespertinas deve ser carregada apenas no bom senso e nada mais.

Para começar, prepare devidamente a pele para o recebimento de todos os produtos que serão utilizados. Em seguida, parta para a correção das imperfeições, assim como espinhas e poros abertos, utilizando um corretivo de tom compatível com o a da sua pele. Em seguida, vá de base para uniformizar tudo.

Mulheres com pele oleosa podem querer acrescentar um pouco de pó compacto para tirar o efeito brilhante indesejado. Caso contrário, siga direto para a sombra, escolhendo uma cor que orne com o vestido e com os acessórios.

Use cílios postiços ou os dispense por meio da aplicação de 2 mãos de máscara à prova d’água (madrinhas também choram!). Blush iluminador e batom compatível com o tom de pele finalizam a maquiagem para madrinhas perfeita.

Contudo, se o seu convite para o casamento indica que a cerimônia começa no período da noite, as instruções mudam um pouquinho. Inicie seguindo os 4 primeiros passos (preparação da pele, correção das imperfeições, uso de base e pó compacto em caso de peles oleosas).

Ao chegar à escolha da cor da sombra, não tenha medo de ousar um pouco mais escolhendo tons escuros ou brilhantes. Contorne a parte inferior dos olhos com um lápis preto, riscando também a parte externa das pálpebras. Esfumace esse riscado com o auxílio de um pincel próprio para depois delinear os cílios superiores com bastante cuidado.

Como essa opção de maquiagem para madrinhas sugere que o foco sejam os olhos, maneire nos lábios. Use um batom tom de boca e um blush claro nas maçãs do rosto para iluminar

0