Garantia / Trocas e Devoluções | Pramake Cosméticos | Pra você, pra sua beleza!
GARANTIA/TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nosso objetivo é sua satisfação nas compras realizadas em nosso site.

Em casos de troca/devolução você poderá optar por restituição do valor total do pedido ou um crédito no valor total do pedido para uma próxima compra dentro das condições definidas abaixo. Toda primeira troca de produto(s) não gera custo para o cliente. Trocas subsequentes geram custos com operações administrativas e envio da encomenda. Esses custos serão definidos de acordo com tabela em anexo no final da página.

Devolução por arrependimento/desistência

Você pode desistir da compra do seu(s) produto(s) no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Produtos para troca ou devolução deverão retornar para o nosso Centro de Distribuição na embalagem original, com lacre original intacto, sem indícios de uso ou estrago por mau uso e deverá vir acompanhado da nota fiscal, manual e com todos os acessórios que possuir.

Embalagem/Produto avariado

Observe a condição da embalagem e do(s) produto(s) na hora em que receber sua encomenda. Se você detectar alguma avaria na embalagem ou no produto na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o motivo da recusa em receber a encomenda. Imediatamente, notifique a nossa equipe da Central de Atendimento/Fale conosco.

Caso você detecte a avaria somente depois de já ter recebido a encomenda entre em contato conosco imediatamente através da Central de Atendimento/Fale conosco. Poderá haver a necessidade de enviar fotos de como o produto chegou para que possamos avaliar o caso. O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento/Fale conosco é de até 48 horas a partir da data do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); Solicitações realizadas fora desse prazo não serão aceitas.

Os produtos devem permanecer, preferencialmente, na embalagem original, junto com a nota fiscal, manuais e acessórios que possuir.

Central de Atendimento/Fale conosco: 73 3301 – 8576 ou sac@pramake.com.br.

Produto com defeito

O prazo para troca do produto com defeito é de 07 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Dentro desse prazo você tem direito de solicitar a troca. O produto deve estar na embalagem original, com lacre original intacto, sem indícios mau uso e deverá vir acompanhado da nota fiscal, manual e com todos os acessórios que possuir.

Se o produto apresentar defeito após este prazo de 7(sete) dias e dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato diretamente com o fabricante para informar o defeito e obter esclarecimentos. Iremos te auxiliar fornecendo o contato do fabricante e acompanhando o processo. Para isso envie um e-mail para sac@pramake.com.br.

Portando sua nota fiscal, você também pode se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicados no manual.

Quando fizer contato com o fabricante forneça os dados necessários, principalmente sua nota fiscal. Importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor informa que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30(trinta) dias.

Produto em desacordo com o pedido

Se você perceber no momento da entrega do pedido que o mesmo está em desacordo com o que foi comprado em nosso site você deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega informando o motivo de não receber a encomenda. Depois disso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento/Fale conosco. Se você notar o erro apenas depois que receber a encomenda, entre em contato com a nossa Central de Atendimento/Fale conosco no prazo máximo de 7(sete) dias corridos da entrega do produto e informe sobre o caso.

O produto deverá retornar para o nosso Centro de Distribuição na embalagem original, com lacre original intacto, sem indícios de uso ou estrago por mau uso e deverá vir acompanhado da nota fiscal, manual e com todos os acessórios que possuir.

Promoções

Caso seja solicitada a troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor pago e não o seu valor original (fora de promoção).

Exemplificando: Você adquiriu um produto em promoção por R$ 50,00 sendo que o seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado para troca e/ou devolução será o de R$50,00.

Restituição de valores (reembolso)

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição. Essa análise poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.

Após a análise e verificação de obediência às condições já citadas (produto na embalagem original, com lacre original intacto, sem indícios de uso ou estrago por mau uso e acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir) será liberada a troca e/ou a restituição do valor pago pelo produto.

O reembolso poderá ser realizado das seguintes maneiras:

Deposito ou Transferência: após recebermos seus dados bancários, enviaremos um e-mail confirmando o recebimento. O prazo para realizar essa transação é de até 5 dias úteis após a resposta da solicitação. O deposito só será realizado em conta bancária pertencente ao mesmo titular que efetuou a compra na nossa loja virtual.

Cartão de Crédito: O estorno é realizado junto à administradora do cartão de crédito e nós enviamos um protocolo de acompanhamento da solicitação para você. A partir daí a administradora é que fica responsável por realizar o estorno, que poderá acontecer em uma das duas próximas faturas do seu cartão de crédito. Somente o titular do cartão poderá entrar em contato para realizar o acompanhamento do processo de cancelamento.

Considerações

Você pode pedir o cancelamento da compra logo após finalizar seu pedido. Assim, agiremos rápido e evitaremos que o produto seja enviado. Para isso, entre em contato com nossa Central de Atendimento/Fale conosco pelo telefone (73) 3301-8576 ou solicite o cancelamento através do formulário online.

A PRAMAKE não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.

Confira sempre o produto ao recebê-lo e havendo qualquer problema entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento/Fale conosco.

O produto a ser trocado ou devolvido deve ser enviado para o nosso Centro de Distribuição após o recebimento do código de logística reversa enviado por nós. As despesas da postagem são por nossa conta.

Se o produto que você quiser trocar não estiver disponível em nosso estoque você poderá escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o da compra já realizada é só depositar a diferença em uma conta bancária cujos dados lhe informaremos por e-mail. Se você quiser trocar por um produto com valor menor, você deve escolher outro produto para que se equipare ao valor da compra ou solicitar a diferença em crédito para uma próxima compra.

Caso nossa avaliação identifique qualquer divergência às condições acima citadas (indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou violação do produto), não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao cliente sem comunicação prévia.

Anexo

Seguem abaixo informações para cálculo de custos em trocas subsequentes à primeira troca de produto gratuita. Ambos são cobrados conjuntamente.

Custos operacionais

15% do valor da compra para custeio de ações administrativas e logísticas.

Custos de envio
Cobrança duplicada do frete de envio referente a devolução do produto e envio de produto em substituição.

Obs.: A primeira troca de produto não gera custo operacional nem custo de envio para o cliente.

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